Sem custos de envio em PT Preço mínimo garantido Garantia de 3 anos Serviço de devolução em 100 dias

Perguntas frequentes

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  • Aconselhamento & Informações

  • Onde posso obter aconselhamento?

    A nossa equipa de vendas tem todo o gosto em responder a quaisquer perguntas que tenha e em oferecer-lhe aconselhamento relativamente aos nossos produtos. Pode utilizar o e-mail info@expondo.pt, o nosso formulário de contacto ou o número de telefone +351 300 505 970. A expondo dispõe de atendimento telefónico de segunda a sexta entre as 10h00 e as 16h00.

  • É possível encomendar um catálogo?

    A nossa oferta aumenta continuamente e é possível consultá-la através dos nossos catálogos digitais, que atualizamos regularmente. Os catálogos das nossas marcas encontram-se na parte inferior da nossa página inicial ou diretamente através do link. Se não encontrar o que procura, pode sempre escrever para info@expondo.pt ou telefonar para +351 300 505 970 de segunda a sexta entre as 10h00 e as 16h00. Teremos todo o gosto em prestar-lhe assistência!

  • Encomendas

  • É possível encomendar como cliente privado?

    Certamente! O nosso formulário de compra foi feito tanto para clientes privados como para clientes comerciais. Organizámos a nossa oferta para que os clientes privados possam encontrar os artigos que mais se adequam às suas necessidades. Caso tenha alguma dúvida, pode sempre escrever para info@expondo.pt ou telefonar para +351 300 505 970 de segunda a sexta entre as 10h00 e as 16h00. Teremos todo o gosto em prestar-lhe assistência!

  • É possível cancelar ou modificar uma encomenda?

    Caso deseje alterar ou cancelar uma encomenda, basta escrever-nos um e-mail, telefonar-nos ou utilizar o nosso formulário de serviço, que se encontra na nossa página inicial. Mesmo que se dê o caso de a encomenda já ter sido expedida, pode contactar-nos. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para solucionar a situação

  • Não recebi qualquer e-mail de confirmação após efetuar a encomenda. Terá sido efetuada com sucesso?

    Geralmente, deve sempre receber uma confirmação por e-mail depois de efetuar uma encomenda, onde pode voltar a verificar todos os dados. Se não receber a confirmação, contacte-nos. Deste modo, poderemos verificar o estado da sua encomenda.

  • Pagamentos

  • Que métodos de pagamento aceita a expondo?

    Aceitamos diversos métodos de pagamento para facilitar a vida aos nossos clientes e procuramos expandir a oferta continuamente. Para ver uma descrição detalhada dos métodos de pagamento possíveis, aceda ao link.

  • É possível efetuar o pagamento contra reembolso?

    Infelizmente, não. Só efetuamos as entregas depois de os pagamentos darem entrada na nossa conta.

  • Selecionei como forma de pagamento a transferência bancária. Onde posso encontrar os dados bancários para a efetuar?

    Assim que efetua uma encomenda, recebe um e-mail de confirmação com a fatura pró-forma onde se encontram todos os dados necessários.

  • Por que motivo certos métodos de pagamento exigem o pagamento de taxas e por que motivo variam elas de método para método?

    Contratualmente, certos serviços de pagamento exigem a cobrança taxas sobre os pagamentos. Por transferência bancária nunca é necessário pagar qualquer taxa adicional.

  • O pagamento por cartão de crédito não funcionou. O que aconteceu? O que fazer?

    Verifique se os dados introduzidos estão corretos. Por exemplo, pode ter introduzido uma data diferente da que consta no cartão ou apenas escolhido a organização de crédito errada (Visa oder MasterCard). Se continuar a ter probçemas com o pagamento por cartão de crédito depois de verificar todos os dados introduzidos, contacte-nos por telefone ou por e-mail e procuraremos resolver a situação.

  • Os preços da loja são os valores finais?

    Os preços na loja portuguesa incluem os custos de envio para Portugal e o IVA. Como certos métodos de pagamento exigem que se paguem taxas adicionais, o preço final pode ser ligeiramente mais elevado, mas por transferência bancária nunca se paga mais nada. Para saber mais sobre os métodos de pagamento, visite o link.

  • É possível não pagar o IVA? O que fazer?

    Temos a possíbilidade de fazer o preço líquido manualmente para clientes comerciais. Para este fim, basta enviar-nos um e-mail (info@expondo.pt) ou preencher o nosso formulário de contacto. Verificaremos a validade do número de IVA (NIF) no site do sistema VIES (que pertence à Comissão Europeia) e envia-lhe-emos uma fatura pró-forma sem IVA por e-mail.

  • Envios & Entregas

  • Para que países a expondo faz entregas?

    Efetuamos entregas em Portugal e na Alemanha.

  • Quando deverei receber os artigos que encomendei hoje?

    Uma entrega normal demora 5 a 6 dias úteis, ao passo que uma entrega de grandes dimensões demora 12 a 14 dias úteis. Tenha em atenção que estes dias são contados a partir do momento em que recebemos o pagamento. Se pagar por transferência bancária, tenha em consideração o número de dias que o seu banco demora a efetuar a transferência.

  • Em que são os custos de envio se incorre?

    Os custos de envio variam de país para país e já se encontram incluídos nos preços das lojas online respetivas. Imediatamente sob o preço encontra-se uma lista com os custos de envio especificados por país.

  • Existe algum serviço de entregas expresso?

    Por motivos logísiticos, não temos para já capacidade para oferecer serviços de entrega expressos, mas enviamos as mercadorias assim que recebemos os pagamentos respetivos. Indicamos na descrição de cada produto uma previsão de quanto tempo demora a entrega.

  • É possível entregar a encomenda a uma estação de correios?

    Em Portugal, não. Isto só é possível na Alemanha e, mesmo assim, a encomenda não pode exceder os 31,5 kg e deve medir no máximo 60 x 90 x 120 cm.

  • Existe alguma maneira de saber exatamente quando será feita a entrega das mercadorias de grandes dimensões?

    A transportadora deverá contactar o cliente por e-mail ou por telefone para combinar a data de entrega. Tal como sucede com as encomendas normais, receberá um número para fazer seguimento (tracking) do trajeto da sua encomenda.

  • Já recebi a vossa confirmação de envio há alguns dias, mas ainda não recebi a minha encomenda. Como posso verificar o seu estado atual?

    Recebe sempre o número da sua encomenda por e-mail. Pode usá-lo para contactar a transportadora, de modo a conseguir mais informações sobre o envio. Se mesmo isso não for o suficiente, pode sempre entrar em contacto com a nossa equipa de vendas.

  • É possível levantar as mercadorias pessoalmente?

    Infelizmente, não é possível levantar as mercadorias pessoalmente. Vendemos exclusivamente online e não dispomos de lojas físicas.

  • Reclamação & Retratação

  • Como funciona o direito de retratação de 100 dias?

    Com o objetivo de lhe oferecer a possibilidade de examinar os produtos no sossego do lar, decidimos oferecer-lhes a possibilidade de devolver os artigos das marcas Goldbrunn, MSW Motor Technics, Physa, Royal Catering, StaMony, Stamos Soldering, Stamos Welding, Steinberg Systems, Ulsonix e Welbach adquiridos no espaço de 100 dias. Para o efeito, é necessário que os artigos nunca tenham sido utilizados, que estejam em perfeitas condições e que se encontrem na embalagem original. Quando os produtos dão entrada nas nossas instalações, fazemos uma verificação do estado em que são devolvidos. Desde que os nossos pré-requisitos para a devolução estejam cumpridos, devolvemos o dinheiro. Encontrará mais informações, assim como o endereço de retorno, aqui.

  • Desejo devolver a mercadoria dentro do período legal para o efeito. Como proceder?

    Se for um cliente privado, pode servir-se do direito de retratação e devolver as mercadorias no espaço de 14 dias. Para efetuar devoluções, deve enviar uma mensagem de correio eletrónico para apoio@expondo.pt . A nossa equipa de apoio pós-venda organizará a devolução gratuitamente e devolver-lhe-á o seu dinheiro assim que o artigo der entrada nas instalações da Expondo. Para mais informações, consulte os nossos termos e condições e a página sobre o direito de retratação.

  • Como proceder para efetuar uma reclamação?

    Se não estiver satisfeito(a) com um artigo recebido, pode enviar um e-mail para apoio@expondo.pt detalhando os motivos dessa insatisfação. Examinaremos a sua situação e responder-lhe-emos o mais rapidamente possível com uma proposta de solução. Para mais informações, consulte os nossos termos e condições .

    Em adição à garantia legal, oferecemos ainda uma garantia comercial de 3 anos relativamente ao artigos novos das marcas Goldbrunn, MSW Motor Technics, Physa, Royal Catering, StaMony, Stamos Soldering, Stamos Welding, Steinberg Systems, Ulsonix e Welbach. Para obter mais informações, dirija-se a este link.

  • A expondo tem pontos de serviço perto de mim?

    Para lhe oferecermos os melhores serviços possíveis, decidimos concentrar a nossa perícia técnica num só local. Caso seja necessário efetuar verificação ou reparação de algum artigo, contacte-nos pelo e-mail apoio@expondo.pt. Organizaremos tudo por si!

  • Produtos

  • Onde é que os produtos da expondo são fabricados?

    Os nossos produtos são desenhados na Alemanha, produzidos (e testados) em fábricas selecionadas na China e armazenados na Polónia. Graças à nossa constante verificação da qualidade dos nossos produtos, podemos fornecer artigos de elevada qualidade a preços justos.

  • De que modo são embalados e enviados os produtos?

    As mercadorias encontram-se no nosso armazém já prontas para envio. As embalagens e os métodos de envio variam conforme o peso e as dimensões de cada artigo. A nossa equipa de vendas pode oferecer-lhe mais informações sobre o assunto.

  • É possível ver as mercadorias?

    Para podermos oferecer preços mais competitivos, decidimos não ter lojas físicas nem espaços de exposição dos artigos. Como consumidor, tem o direito de devolver as mercadorias no espaço de 14 dias. Se não as tiver utilizado ativamente, também poderemos efetuar um reembolso.

  • A expondo efetua venda de outros artigos além dos que se encontram na loja online?

    Toda a nossa oferta se encontra disponível na loja online. Atualizamos os nossos catálogos continuamente, pelo que se os for consultando de tempos a tempos, poderá encontrar novos artigos, especialmente no separador "Novo". Se ainda assim não for o suficiente, escreva-nos. Temos todo o gosto em receber novas ideias!

  • As balanças são aferidas?

    As balanças da Steinberg Systems são submetidas a diversos testes, mas não podem ser aferidas. Podemos oferecer esse serviço apenas no caso das balanças da Kern antes de efetuada a compra, não sendo possível submetê-las a aferição anual. Contacte-nos antes de efetuar a sua encomenda, para que possamos organizar o serviço e avaliar os custos individuais.

  • Conta de cliente

  • Tenho de ter conta de cliente para poder encomendar pela expondo?

    Pode decidir se deseja ter conta ou não. Pode sempre encomendar pelo site como condidado(a) sem que os seus dados fiquem guardados. Tem também a possibilidade de efetuar encomendas por telefone ou por e-mail. Deve sempre indicar-nos o número do artigo desejado, a quantidade respetiva, o método de pagamento preferido e os endereços de faturação e de entrega (que não têm de ser iguais).

  • Quais são as vantagens de ter uma conta de cliente na expondo?

    Ter conta na expondo permite mais conforto e rapidez no processo de compra, uma vez que não tem de voltar a introduzir todos os seus dados.

    - Pode alterar os seus dados, como o nome de utilizador, a palavra-passe e os endereços de faturação e de entrega, sempre que desejar.

    - Tem acesso à informação referente às suas encomendas passadas e presentes.

    - O artigo fica registado mesmo que tenha saído da página entretanto.

  • Não me recordo da minha palavra-chave. Como posso obter outra?

    Se se esquecer da palavra-passe, pode utilizar o botão "Esqueceu-se da palavra-passe?", que se encontra abaixo do espaço onde introduziria, normalmente, a palavra-passe. De seguida, enviar-lhe-emos uma mensagem para o endereço de e-mail com o qual se registou originalmente com um link. Se o seguir, poderá definir a nova palavra-passe. O link só será válido durante duas horas. Decorrido esse tempo, terá de repetir todo o processo para poder modificar a palavra-passe.

  • É possível apagar a conta de cliente?

    Certamente. Para o efetuar, deverá mandar-nos uma mensagem através do nosso formulário de contacto.

  • Proteção de dados

  • Como são tratados os dados que forneci ao efetuar a encomenda?

    Armazenamos e utilizamos os seus dados para processar as suas encomendas. Terminado esse processado ou apagada a sua conta, os seus dados permanecem bloqueados por motivos legais relacionados com os Direitos fiscal e comercial. Depois de ultrapassados esses prazos, os dados serão apagados, salvo se voltar a dar o seu consentimento por escrito para nova utilização desses dados ao, por exemplo, efetuar compras na nossa loja durante esse período. De uma maneira ou de outra, será informado passo a passo das implicações das suas atividades.

  • De que modo é que a expondo garante a segurança dos meus dados?

    A expondo atribui muita importância à segurança dos dados dos clientes.Para alcançar esse fim, orientamo-nos pelas leis de proteção de dados alemãs e servimo-nos das mais recentes tecnologias. O processo de encomendas é encriptado com o certificado SSL (Secure Sockets Layer - Camada de conexões segura), salvaguardando os seus dados pessoais contra utilizações indevidas. Para mais informações, consulte a página Proteção de dados.

  • Os meus dados são cedidos a terceiros?

    A expondo utiliza os seus dados devidamente e apenas para lhe vender e entregar as mercadorias. Os seus dados não serão utilizados para fins publicitários.

  • Tenho direito de retificação relativamente à utilização dos dados?

    Tem o direito de solicitar informação sobre os seus dados armazenados de modo gratuito e, se necessário, à correção, ao bloqueio ou à supressão dos mesmos. O mesmo se aplica à rescisão de qualquer consentimento que tenha oferecido. Para saber mais relativamente à recolha, ao processamento e à utilização dos seus dados pessoais, contacte-nos por e-mail (info@expondo.pt) ou utilize o nosso formulário de contacto.

  • Newsletter

  • É possível subscrever à Newsletter da expondo?

    Na parte inferior da nossa página inicial encontra-se o botão "Clique aqui para subscrever à nossa Newsletter" e que serve para esse efeito. É igualmente possível subscrever através da sua conta de cliente.

  • É possível anular a subscrição?

    Pode cancelar a sua subscrição sempre que desejar através do link que se encontra na Newsletter ou por e-mail. Depois do cancelamento, o seu e-mail será eliminado definitivamente do registo da Newsletter.

 

  • Contacto
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