Direito de retratação

O consumidor tem direito de retratação conforme as condições abaixo referidas, entendendo-se por consumidor qualquer pessoa singular que celebre um negócio jurídico com uma finalidade não atribuível nem à sua atividade comercial nem à sua atividade profissional independente.

A. Informação sobre o direito de retratação

Direito de retratação

O consumidor tem o direito de revogar este contrato no espaço de catorze dias sem indicar motivo.

O prazo é de catorze dias a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro nomeado pelo consumidor e que não seja o expedidor tenha tomado posse da última mercadoria.

Para exercer o direito de retratação, é imperativo que o consumidor nos notifique (expondo GmbH, Köpenicker Str. 54, 10179 Berlin, Deutschland, Tel.: +34 91 084 055 3, Fax: +49 30239890 9, e-mail: info@expondo.pt) da sua decisão de retratar o contrato através de uma declaração inquívoca (servindo-se, por exemplo, de um suporte duradouro, como uma carta enviada por fax, correio postal ou correio eletrónico). Poderá utilizar o modelo de formulário de retratação, que consta deste documento, embora o seu uso não seja obrigatório.


Para cumprir o prazo, basta que que a comunicação do exercício do direito de retratação seja enviada antes do fim do prazo.

Consequências da retratação


Caso o consumidor retrate o contrato, devolver-lhe-emos a totalidade do seu dinheiro, incluindo gastos de envio (excepto se nos tiver solicitado uma modalidade de envio que não a mais barata que oferecemos normalmente) sem qualquer demora indevida e não demorando mais do que 14 dias a partir da data em que nos informar da sua decisão de retratação do contrato. O reembolso será efetuado pelo mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor na transação inicial, a não ser que tenha solicitado explicitamente um outro meio. O consumidor não deverá suportar quaisquer gastos adicionais devido ao reembolso. Poderemos reter o valor do reembolso até receção das mercadorias ou até apresentação, pela parte do consumidor, de uma prova de devolução, dependendo da condição que se cumprir primeiro.

O consumidor deverá devolver ou entregar os bens ou a nós ou a expondo GmbH - c/o Plischla Int. Spedition GmbH, Müllroser Chaussee 76d, 15236, Frankfurt (Oder), sem qualquer demora indevida e num prazo máximo de 14 dias a partir da data em que nos comunicar a sua decisão de retratação do contrato. Considera-se o prazo cumprido se efetuar a devolução dos bens antes de findos os 14 dias.

A empresa suporta os gastos de devolução.
O consumidor será considerado responsável pela diminuição do valor das mercadorias devido a uma utilização indevida das mesmas.


B. Modelo do formulário de retratação


Preencha e envie o seguinte formulário apenas se quiser retratar o contrato.

expondo GmbH
Köpenicker Str. 54
10179 Berlin
Deutschland

Fax: +49 30239890 9
Email: info@expondo.pt

Por este meio comunico/comunicamnos (*) que desisto/desistimos do meu/nosso contrato de venda do seguinte bem (*)
_______________________________________________________
_______________________________________________________
Encomendado em (*) / ____________ / Recebido em (*) __________________
________________________________________________________
Nome do consumidor ou dos consumidores
________________________________________________________
Endereço do consumidor ou dos consumidores
________________________________________________________
Empresa do consumidor ou dos consumidores (apenas se este formulário for apresentado em papel)
_________________________
Data
(*) Riscar a informação desnecessária

C. Devolução até 100 dias após a receção de uma encomenda

Asseguramos aos consumidores e aos empresários que, independentemente dos prazos legalmente estabelecidos para efetuar devoluções de produtos das marcas Goldbrunn, MSW Motor Technics, Physa, Royal Catering, StaMony, Stamos Soldering, Stamos Welding, Steinberg Systems, Ulsonix e Welbach:

Desde que a mercadoria se encontre em perfeitas condições, na embalagem original e nunca tenha sido utilizada, pode ser devolvida no espaço de 100 dias a partir da data da sua entrega. Considera-se o prazo cumprido desde que o reenvio da mercadoria ocorra no espaço de 100 dias a partir da data de entrega original.

A embalagem deve ser endereçada a:
expondo GmbH - c/o Plischka Int. Spedition GmbH
Müllroser Chaussee 76d
15236, Frankfurt (Oder)
Alemanha / Deutschland

Em caso de reivindicação deste compromisso, reembolsamos a totalidade do dinheiro. O cliente suporta os custos de envio e a responsabilidade sobre quaisquer danos de transporte. Esta garantia não anula de nenhum modo os direitos legais do comprador nem o direito de retratação legal.

  • Contacto
    Phone

    +351 300 505 970
    2ª - 6ª das 10h00 às 16h00
    Expondo Blog

    E-Mail

    info@expondo.pt
    Responder-lhe-emos o mais brevemente possível.
  • Pagamento
    PayPal PayPal Direct Mastercard Visa Vorkasse