Direito de retratação

TEM O DIREITO DE CANCELAR...

Mas porquê fazê-lo?

Tem o direito de rescindir este contrato no prazo de catorze dias sem dar qualquer motivo.

O prazo de cancelamento expirará após 30 dias a partir do dia da aquisição, ou por um terceiro que não seja o transportador e por si indicado, da posse física da encomenda.

Para exercer o direito de cancelamento, deve informar-nos (expondo GmbH, Köpenicker Str. 54, 10179 Berlin, Deutschland, Tel..: +44 20 376 988 02, Fax: +49 30 209 930 539, E-Mail: [email protected]) da sua decisão de rescindir este contrato através de uma declaração clara (por exemplo, uma carta enviada por correio, fax ou e-mail). Pode utilizar o modelo de formulário de cancelamento em anexo, mas não é obrigatório.

Para cumprir o prazo de rescisão, é suficiente que envie a sua comunicação relativa ao exercício do direito de rescisão antes que o prazo de rescisão tenha expirado.

Efeitos do cancelamento

Se desejar rescindir o contrato, reembolsaremos ao cliente todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos adicionais resultantes da escolha de um tipo de entrega que não seja o tipo de entrega padrão mais barato por nós oferecido), sem demora e o mais tardar no prazo de catorze dias a contar do dia em que recebermos a sua notificação de rescisão. Podemos fazer uma dedução do reembolso pela perda de valor dos bens entregues se a perda for devida a uma utilização desnecessária. Faremos o reembolso utilizando o mesmo método de pagamento que foi escolhido para a transação inicial, salvo decisão em contrário. Em nenhuma circunstância lhe será cobrada uma taxa de devolução. Podemos reter a devolução até recebermos a mercadoria ou o cliente apresentar prova da devolução, o que ocorrer primeiro.

Deverá enviar-nos ou entregar-nos os bens sem demora indevida e o mais tardar catorze dias após nos ter comunicado a sua vontade de rescindir o contrato. O prazo será considerado cumprido se a mercadoria for devolvida antes de expirar o prazo de catorze dias.

Cobriremos os custos da devolução da mercadoria se nos contactar previamente através do formulário de contacto e organizar a devolução connosco. Se devolver os bens sem fazer acordos prévios connosco, reembolsaremos os custos diretos até 25 EUR. O pré-requisito é que nos forneça um recibo emitido pelo fornecedor de serviços de transporte a quem encomendou o envio através do nosso formulário de contacto. Faremos o reembolso utilizando o mesmo método de pagamento que foi selecionado para a transação inicial, salvo decisão em contrário. Em nenhuma circunstância lhe será cobrada uma taxa de devolução. Caso contrário, suportará o custo direto da devolução dos bens.

Só é responsável por qualquer diminuição do valor das mercadorias resultante do manuseamento, para além do necessário para apreciar as suas propriedades, características e funcionalidade.

Informações gerais

1) Lembre-se de proteger os bens de danos e contaminação. Envie-nos de volta na sua embalagem original juntamente com todos os acessórios e componentes. Se necessário, utilize embalagens exteriores de proteção. Se faltar a embalagem original, por favor assegure-se de que a mercadoria esteja adequadamente protegida contra danos durante o transporte, utilizando embalagens adequadas.

2) Não devolva a mercadoria sem pagar os custos de transporte.

3) Note-se que os dois pontos acima não constituem um pré-requisito para o exercício efetivo do direito de rescisão do contrato.