Conjunto de soldadora TIG/MMA - 200 A - 230 V + máscara de solda - Metalor + Luvas de solda
511,00 €

Conjunto de soldadora TIG/MMA - 200 A - 230 V + máscara de solda - Metalor + Luvas de solda

Fabricante: Stamos Germany | N.° do artigo: EX18000360 | Modelo: S-WIG 200 IGBT SET4

511,00 €

Preços IVA incl.custos de envio incl.*

  • Sem custos de envio para Portugal

    ?

    Envio imediato, entrega em 6-8 dias úteis

  • Direito de devolução de 30 dias

    ?

Destaques do produto

  • Soldadora S-WIG 200 IGBT, 200 A, 230V
  • Ignição do arco HF sem contato
  • Funções: Hot Start, saída de gás antes e depois da soldadura, corrente inicial, corrente final, indutância, proteção de superaquecimento
  • Máscara de solda Metalor com classe ótica ideal 1/1/1/1
  • Campo de visão ativo com tamanho de 100 x 65 mm

Soldadora TIG/MMA - 200 A - 230 V – descrição

 

O preciso método TIG é usado principalmente para processar materiais não muito espessos (a partir de 0,5 mm) de cobre, titânio, níquel, aço, etc. Funciona nas posições de soldagem: plana, horizontal, vertical e na posição superior. A soldagem com um elétrodo de tungstênio não derretido é caracterizada por uma quantidade mínima de faíscas, respingos e deformações. Os tempos de inatividade são pequenos e a qualidade da solda é muito alta.

Mostrar maisMostrar menos
 

O versátil modo MMA é aplicável na soldagem de aço, ferro, ferro fundido, níquel e cobre. É possível combinar com ele materiais a partir de 1,5 mm de espessura. O uso de elétrodos revestidos permite executar tarefas ao ar livre (não requer o uso de gases de proteção). A estabilidade da corrente de soldagem traduz-se em uma solda de alta qualidade com boas propriedades mecânicas.

Mostrar maisMostrar menos
 

A tecnologia IGBT do inversor afeta o aumento da eficiência da máquina de solda oferecida. No modelo S-WIG 200 IGBT foi usado um transístor bipolar com uma porta isolada que combina a simplicidade de controlo de transístores de efeito de campo e uma alta tensão de rutura, bem como a velocidade de comutação dos transístores bipolares. Sua vantagem importante é também a resistência a curto-circuitos

Mostrar maisMostrar menos
 

A função Hot Start facilita o início do trabalho aumentando temporariamente a corrente quando ocorre a ignição do arco. Após a sua ignição, a corrente de soldagem retorna ao valor previamente ajustado.

Mostrar maisMostrar menos
 

O modo útil 2T/4T  – em dois tempos ao pressionar o botão, você pode começar a soldar e ao soltá-lo pausar. No 4T o botão não precisa ser pressionado o tempo todo. Pressioná-lo e soltá-lo inicia a soldagem e pressioná-lo e soltá-lo novamente termina a soldagem. O 4T funciona bem durante um trabalho de longa duração.

Mostrar maisMostrar menos
 

Outras funções úteis são: saída de gás antes da soldagem que protege o arco elétrico iniciado; saída de gás após a soldagem (protege a solda da oxidação); ignição do arco (HF) sem contato – garante uma solda limpa e precisa; e também o chamado tempo de queda da corrente que reduz o risco de vários defeitos da solda, corrente inicial, final (previne a formação da cratera) e indutância (estabiliza a corrente da soldagem).

Mostrar maisMostrar menos
 

A construção econômica é uma vantagem do equipamento que é fácil de transportar (possui uma alça conveniente). Os indicadores LED advertem contra o sobreaquecimento e outras falhas, e a intensidade da corrente e a saída de gás podem ser facilmente ajustadas por botões infinitamente variáveis.   O resfriamento ocorre com um ventilador embutido.

Mostrar maisMostrar menos

Máscara de solda Metalor Expert Series – descrição

Máscara de solda Metalor Expert Series da marca Stamos Welding Group é um produto concebido para proteger contra faíscas, respingos e radiação UV e IR. O dispositivo protege a cabeça, olhos e rosto sendo ótimo ao trabalhar com todos os métodos de soldagem, bem como durante o corte a plasma. Este capacete de soldagem oferece ao usuário acesso a muitas funções úteis e também dá a possibilidade de combinar com o tamanho e a forma de sua cabeça.

 

Classe ótica muito alta (1/1/1/1) da máscara de solda Eagle Eye permite ter uma excelente visibilidade durante a operação. A alta visibilidade do arco e da poça de fusão têm um efeito positivo na eficiência de todo o processo de soldagem.

Mostrar maisMostrar menos
 

O escurecimento automático é uma função da máscara da Stamos Germany que é ativada quando ocorre a ignição do arco. O tempo de ativação é de 1/30000 s. O equipamento apresentado possui um botão que permite determinar o grau de escurecimento na faixa de DIN 4/4-8/9-13. O atraso de clareação(0,25 – 0,8 s) faz com que, após o tempo definido, a cor mude rapidamente de escuro para claro de forma automática. A máscara de solda Metalator possui um interruptor que permite determinar o atraso como curto, médio ou grande. Ajuste de sensibilidade do sistema de escurecimento automático Stamos Germany entre os níveis "Hi" (alto) ou "Lo" (baixo). A opção "Hi" é a configuração padrão. No caso de luz excessiva, por exemplo, quando outra máquina de soldar trabalha por perto, a sensibilidade deve ser reduzida.

Mostrar maisMostrar menos
 

A função de polimento (GRIND) permite o desligamento automático do escurecimento e um polimento livre das soldas sem a necessidade de remover a máscara ou trocá-la. Com isso economiza tempo e aumenta o conforto. A proteção universal garantida pelo equipamento da Stamos Welding Group faz com que seja possível usá-lo ao soldar nos modos MIG, MAG, MMA, TIG e FCAW, bem como durante o corte por arco plasma.

Mostrar maisMostrar menos
 

A alimentação com a célula solar permite usar o modelo Metalor sem a necessidade de trocar as baterias. Como resultado, isso permite manter livremente a continuidade das tarefas realizadas. A proteção nesta matéria deve-se a duas baterias de lítio para a alimentação de emergência e o indicador de nível de carga delas.

Mostrar maisMostrar menos
 

O conforto e a ergonomia do trabalho durante o uso da máscara de solda da Stamos Welding Group são possíveis graças a uma construção de plástico leve, bem como a possibilidade de ajustar a qualquer tamanho e forma da cabeça. O equipamento também tem a função de alterar a distância entre o visor e o rosto. Uma conveniência adicional é a tampa interna que evita que o suor caia da testa para os olhos.

Mostrar maisMostrar menos
 

O design moderno do capacete de escurecimento automático Metalor será apreciado por usuários com caráter, que além da funcionalidade, ligam para qualidades estéticas. O modelo apresentado é decorado com a cabeça de um cyborg.

Mostrar maisMostrar menos

Luvas de solda – descrição

As luvas de solda da Stamos Welding Group e uma proteção das mãos profissional. O tipo A permite que proteger perfeitamente as mãos contra riscos mecânicos. O modelo SWG03-TITAN foi produzido de materiais de alta qualidade.

A proteção das mãos contra a alta temperatura e pequenos respingos de metal quente é a principal tarefa das luvas de solda. Os acessórios de soldagem oferecidos funcionarão bem ao trabalhar com os métodos MIG/MAG e MMA. O tipo A garante uma proteção de primeira classe contra danos como abrasão, cortes, rasgos e furos.

Os materiais de alta qualidade são uma vantagem que carateriza o modelo SWG03-TITAN. A parte superior foi feita de raspa bovina, o punho e os dedos de um pedaço de couro inteiro. As luvas de solda são muito duráveis. Um reforço adicional está localizado na área da palma da mão e no polegar.

O acabamento confortável com um forro de algodão macio fornece uma operação conveniente. O punho tem um revestimento feito de broca (tecido). A resistência a chamas e altas temperaturas o artigo deve às costuras comos fios de fibra resistentes.

O tamanho 10é um tamanho XL universal que é adequado para a maioria dos soldadores. As luvas têm cinco dedos e permitem mover confortavelmente o polegar.

Uma excelente proteção mecânica é possível devido à conformidade com a norma EN388 para a categoria II de luvas de solda. O produto atende aos seguintes padrões EN:

  • EN 420 ‒ Luvas de proteção ‒ Requisitos gerais e métodos de testes
  • EN388 (4 5 4 4) ‒ Riscos mecânicos
  • Resistência à abrasão – 4
  • Resistência ao corte – 5
  • Resistência ao rasgamento – 4
  • Resistência ao furo – 4
  • EN407 (4 1 3 x 4 x) ‒ Riscos térmicos
  • Resistência à ignição – 4
  • Resistência ao calor de contato – 1 (até 100°C)
  • Resistência ao calor convectivo – 3
  • Resistência a pequenos respingos do metal fundido – 4
  • EN12477A - EN388 e EN407 padrões combinados

Destaques

  • Versatilidade - para a maioria dos metais soldáveis e suas ligas
  • Soldadura precisa e limpa - ignição por arco sem contacto
  • Praticidade - muitas funções
  • Excelente visibilidade de trabalho - máscara com classe óptica 1/1/1/1 e campo de visão 100 x 65 mm
  • Proteção mecânica e térmica - luvas

Conjunto Soldadora TIG/MMA - 200 A - 230 V + máscara de solda + luvas

Ao comprar o nosso conjunto, você economizará tempo que passaria procurando por equipamento adicional! A soldadura TIG/MMA em combinação com a máscara de solda Legend de excelente aparência e com as luvas de proteção SWG03-TITAN, são um conjunto ideal para o processamento de metais, obras e renovações. A construção pequena e leve do modelo S-WIG 200 IGBT faz com que seja um dispositivo ideal para o uso móvel. A corrente de soldagem de 200 A, o ciclo de trabalho de 35% e os materiais de alta qualidade garantem a confiabilidade e conforto de operação. A máscara de solda ergonómica e ajustável Legend protege a cabeça, os olhos e o rosto de faíscas, respingos e da radiação prejudicial. As luvas tipo A feitas de raspa bovina protegem contra riscos mecânicos, alta temperatura, pequenos respingos de metal quente. São adequadas para o trabalho com os métodos MIG/MAG e MMA.

Modelo
S-WIG 200 IGBT SET4
Número de catálogo
18000360
Estado do artigo
Novo
Soldadura TIG/MMA
Alimentação
230 V / 50 Hz
Corrente nominal de entrada TIG
TIG 15,7 A
MMA 16 A
Corrente de entrada máxima
TIG 26,5 A
MMA 35,7 A
Potência nominal de entrada
TIG 6,1 kVA
MMA 8,2 kVA
Potência de entrada máxima
8,3 kVA
Tensão em ponto morto       
59 V
Corrente TIG DC
10 A
Corrente MMA
10 - 180 A
Corrente de soldagem no ciclo de trabalho de 100%
TIG 118 A
MMA 80 A
Corrente de soldagem no ciclo de trabalho de 60%
TIG 152 A
MMA 103 A
Corrente de soldagem no ciclo de trabalho de 35%
TIG 200 A
Corrente de soldagem no ciclo de trabalho de 20%
MMA 180 A
Saída de gás antes da soldagem       
0,5 s
Queda de corrente
1 – 10 s
Saída de gás
1 - 15 s
Resfriamento     
Ventilador
Ignição do arco TIG
Sem contato
Hot Start
Sim
2T/4T
Sim
Válvula eletromagnética
Sim
Ventilador
Sim
Eficiência     
≥85%
Fator de potência
0,7
Classe de isolamento
F
Diâmetro dos elétrodos TIG
1,6 2,4; 3,2 mm
Diâmetro dos elétrodos MMA
1,6 - 5,0 mm
Grau de proteção
IP21S
Alça MMA
3 m
Alça TIG
4 m
Cabo de massa
3 m
Cabo de alimentação    
2,2 m
Máscara de solda Metalor
Material
Plástico
Distância entre o rosto e o visor
Ajustável
Campo de visão
100 x 65 mm
Classe ótica
1/1/1/1
Número de sensores
4
Alimentação
Célula solar, baterias
Grau de escurecimento
DIN 4/4-8/9-13
Tempo de ativação
1/30000 s
Atraso de clareação
0,25 - 0,8 s
Temperatura de trabalho
De -10 a 55°C
Temperatura de armazenamento
De -20 a 70°C
Luvas de solda
Material
Raspa bovina
Forro
Algodão macio
Categoria
2
Tamanho
10
Comprimento
36 cm
Tipo
A
Resistência à abrasão
4
Resistência ao corte
5
Resistência ao rasgamento
4
Resistência ao furo
4
Dimensões
41 x 14 x 29 cm
Peso
6 kg
Peso do pacote
46,5 x 27,5 x 33 cm
Peso do pacote
10,5 kg
Encomenda

A loja expondo.pt oferece o seguinte conjunto:

  • Soldadura
  • Alça TIG com o comprimento de 4 m
  • Alça MMA com o comprimento de 3 m
  • Cabo de massa com braçadeira de solda com comprimento de 3 m
  • Casquilhas – 2,4 e 3,2 mm
  • Bocais cerâmicos - 5, 6 e 7 mm
  • Capa longa
  • Pinça no conjunto
  • Manual de instruções
  • Máscara de solda Metalor Expert Series
  • Vidro de proteção adicional
  • Baterias CR2450 – 2 unidades
  • Luvas de proteção

O conjunto está bem embalado, o que mantém o produto protegido durante o transporte.

Como faço para encontrar uma boa máscara de solda?

Você não precisa procurar! A máscara está incluída no conjunto.

Qual é a vantagem de escurecer automaticamente a máscara?

O escurecimento automático permite que você veja a posição do elétrodo ou da pistola para alimentação de arame sem a necessidade de ajustar manualmente a máscara antes do arco atingir.

As costuras das luvas são duráveis e resistentes ao calor?

Sim. São caracterizadas pela resistência ao calor e não se derretem. Isto é especialmente importante para os objetos resistentes a fogo.

Escreva o primeiro comentário sobre este produto



Deixe um comentário
Os comentários serão liberados após a verificação.

Os campos marcados com * são obrigatórios

Este produto
  • Soldadora S-WIG 200 IGBT, 200 A, 230V
  • Ignição do arco HF sem contato
  • Funções: Hot Start, saída de gás antes e depois da soldadura, corrente inicial, corrente final, indutância, proteção de superaquecimento
  • Máscara de solda Metalor com classe ótica ideal 1/1/1/1
  • Campo de visão ativo com tamanho de 100 x 65 mm

Envio imediato, entrega em 6-8 dias úteis

Conjunto de soldadora TIG/MMA - 200 A - 230 V + máscara de solda - Metalor + Luvas de solda

Conjunto de soldadora TIG/MMA - 200 A - 230 V + máscara de solda -...

511,00 €

Envio imediato, entrega em 6-8 dias úteis

  • Soldadora S-WIG 200 IGBT, 200 A, 230V
  • Ignição do arco HF sem contato
  • Funções: Hot Start, saída de gás antes e depois da soldadura, corrente inicial, corrente final, indutância, proteção de superaquecimento
  • Máscara de solda Metalor com classe ótica ideal 1/1/1/1
  • Campo de visão ativo com tamanho de 100 x 65 mm
  • TIG AC-DC/ MMA
  • POTÊNCIA
  • 220 A / 230 V
  • 2 e 4 tempos
  • Ventoinhas potentes

Envio imediato, entrega em 6-8 dias úteis

Máquina de soldar de alumínio - 220 A - 230 V - Impulsos - 2/4 tempos

Máquina de soldar de alumínio - 220 A - 230 V - Impulsos - 2/4 tempos

(13)
595,00 €